FAQs

Home  /  FAQs

Destinatários?
Iniciativas empresariais em fase de pré-incubação, ideia de negócio em fase de teste e/ou modelo de negócio, bem como para start-ups que necessitem de processos de aceleração.

Benefícios pretendidos com este programa?

Estes são:

Usufruir dos serviços de apoio e acompanhamento técnico (coaching) no desenvolvimento das propostas e modelos de negócio;

Acolhimento virtual, assim como, acesso a um espaço físico para reuniões com clientes/parceiros ou com a equipa da incubadora;

Acesso a iniciativas de formação, networking, missões empresariais, bem como, presença em feiras, exposições e eventos;

Garantia de ações de divulgação e promoção dos projetos, através da sua inclusão no site, redes sociais e outros suportes de comunicação da Inc Autónoma.

Requisitos de Acesso?

Para aceder ao programa de incubação virtual, os promotores/empreendedores deverão apresentar uma candidatura online para desenvolvimento de um projecto, o qual deverá possuir os seguintes requisitos mínimos:

  • Enquadramento social do projecto;
  • Apresentação do grau de inovação ou diferenciação do negócio;
  • Expectativas de viabilidade económica e financeira.

Prazos de Incubação?

No caso de ideias de negócio, projectos em pré-incubação, o prazo máximo de permanência é 6 meses. No final do período, assumindo a fase de concretização, os projetos podem transitar para a modalidade de incubação virtual.

Caso os projetos estejam em atividade existem duas opções: i) para atividade inferior a 1 ano o prazo máximo previsto é 2 anos; e, ii) para atividade superior a dois anos, aceleração de projetos, o prazo máximo é 1 ano.

 Note-se que é possível prorrogar o prazo de incubação em face de avaliação a realizar ao grau de desenvolvimentos dos projectos pela CEU/UAL

 

Serviços Disponíveis?

A incubadora virtual dispõe de uma equipa de gestores e consultores qualificados que prestam apoio à criação e gestão de empresas. A incubadora virtual permite acesso privilegiado a condições necessárias à fase inicial da atividade das empresas, nomeadamente:

  •     Consultoria e apoio à gestão;
  •     Apoio administrativo e de pessoal auxiliar;
  •     Impressão e fotocópias;
  •     Telefone, fax e internet.

Aos múltiplos serviços associados à incubação pretende-se adicionar um conjunto de formações e eventos destinados ao público empresarial, onde se incluem conferências, workshops e exposições.

Neste contexto, a Inc Autónoma pretende proporcionar dois tipos de serviços à comunidade que a envolve:

  • O de Pré-Incubação;
  • O de Incubação.